sexta-feira, 26 de junho de 2015

Prazo final para trabalhador retirar o "Abono Salarial" junto a Caixa Econômica Federal será na próxima terça-feira (30 de junho)

O trabalhador que recebe até dois salários mínimos tem direito ao abono salarial (PIS) equivalente a R$ 724,00, e tem até terça-feira (30 de junho) para retirada na Caixa Econômica Federal.

Tem direito ao abono, quem trabalhou com carteira assinada por pelo menos um mês no ano anterior ao do pagamento. Para isso, é preciso estar inscrito no cadastro do PIS - Programa de Integração Social - há pelo menos cinco anos.
Há em média 1,83 milhão de beneficiários que ainda não sacaram o abono, o que equivale a uma quantia de R$ 1,32 bilhão.
Em anos anteriores, o governo federal fez campanhas publicitárias para alertar as pessoas a procurarem as agências da Caixa Econômica Federal e sacar o dinheiro dentro do prazo.
Este ano, notadamente no mês de março, o Ministério do Trabalho iniciou os preparativos para uma nova campanha publicitária, mas ela foi suspensa. É que o governo está com dificuldade para cumprir a meta de superávit do ano, e tenta fazer caixa com um dinheiro que é destinado aos trabalhadores mais pobres. 
Caso os saques não sejam feitos até o final de junho, esse recurso volta para o Tesouro e só pode ser retirado mediante decisão judicial.
Compartilhe essa matéria, ajude-nos a alertar os trabalhadores que tem direito ao abono e não sabem!

----------------------------------------------------------------------------------------------------------
RONALDO MARINHO é bacharel em Direito pela Facisa - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Campina Grande/PB -, Advogado, Pós-graduado em Direito Trabalhista e Previdenciário e membro do escritório MARINHO Advocacia.

ACESSE TAMBÉM NOSSO SITE NA WEB: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário